POSTAGENS RECENTES

quinta-feira, 18 de julho de 2013

18 JULHO - DIA INTERNACIONAL NELSON MANDELA








Foto: Mike Hutchings/Reuters

Milhões de pessoas celebram esta quinta-feira, um pouco por todo o Mundo, os 95 anos do antigo presidente da África do Sul, Nelson Mandela, que continua hospitalizado, "mas plenamente consciente" numa clínica em Pretória.
Em entrevista à AFP, a filha Zindzi contou que Mandela "estava a ver televisão com os auriculares" e que sorriu aos familiares que o visitaram. A família realiza esta quinta-feira um almoço na clínica privada onde ele está internado.




O homem que dedicou a vida a lutar por um país livre e justo trava, desde 8 de junho, uma dura batalha contra uma infeção pulmonar, problema que contraiu nos 27 anos que passou na prisão.
Nascido a 18 de julho de 1918, em Mzevo, Mandela envolveu-se desde muito cedo nas lutas contra o apartheid, regime de segregação racial que vigorou na África do Sul entre 1948 e 1994.
Condenado a prisão perpétua em junho de 1964, foi encarcerado na prisão de Robben Island. Em 1982 foi transferido para o presídio de Pollsmoor e, seis anos mais tarde, para a prisão de Victor Vester. Saiu em 1990, após uma intensa campanha a favor da sua libertação.

Acompanhe os principais fatos da vida de Nelson Mandela



Um comentário:

  1. Dobitnik je Nobelove nagrade za mir 1993. godine.
    Mislim da je jedan od najzaslužnijih Nabelovaca.
    Pozdrav iz Hrvatske !!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails