POSTAGENS RECENTES

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

25 OUTUBRO - DIA MUNDIAL DO MACARRÃO






O Dia Mundial do Macarrão foi criado no dia 25 de outubro de 1995, durante o I World Pasta Congress (Congresso Mundial de Macarrão), realizado em Roma, que reuniu os principais fabricantes do mundo. Desde então, a data é comemorada em diversos países, com o objetivo de difundir os benefícios do macarrão e aumentar o consumo per capita.

No Brasil, terceiro maior mercado consumidor de macarrão do mundo, a data é promovida pela Abima – Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias, que representa os fabricantes de massas alimentícias, pães e bolos industrializados no Brasil. Em termos de consumo, o país perde apenas para a Itália e para os Estados Unidos.





Leia a história do macarrão no site da ABIMA


2 comentários:

  1. Não comi macarrão mas comi esparguete... também conta?
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Felipa
    O espaguete é o macarrão mais popular, acredito eu. Chama-se macarrão às massas que têm vários formatos. Eu, particularmente, gosto muito do "cabelo de anjo", que é bem fininho e assim aplaca meu sentimento de que "não engorda tanto"... hahahahahaha
    Mas o espaguete tem seu lugar sempre! É a primeira imagem do post.
    Tenha uma linda noite, minha amiga do ♥!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails