POSTAGENS RECENTES

sábado, 17 de setembro de 2011

17 SETEMBRO - DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL



Photobucket

Hoje, 17 de setembro, é um dia bem especial,
embora como em tantos outros comemorados,
o motivo da data deveria ser lembrado sempre.
Comemora-se o Dia da Compreensão Mundial.


A compreensão mundial é de extrema importância para garantir a paz. Se quisermos construir uma humanidade onde o amor, o respeito e solidariedade prevaleçam, devemos compreender todas as nações e respeitar as diferenças étnicas e religiosas.


A grandeza maior de Deus está em permitir que todos os dons da vida possam coexistir pacificamente. Assim, também nós temos de aceitar todas essas manifestações com amor e compreensão, buscando a paz mundial. A revolta e a incompreensão só alimentam e geram a intolerância irracional, o desamor e a desarmonia.

Os pequenos gestos, mesmo as simples palavras de apoio, podem ajudar as pessoas. A força do pensamento e da oração é poderosa e pode realizar coisas incríveis e prodigiosas. Jesus nos ensinou que a única forma de convivermos em paz é distribuindo amor, sincero, puro e constante à toda a humanidade, especialmente àqueles que são mais carentes.

Ele disse: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei" e "Ame o teu próximo como a ti mesmo" . São Francisco de Assis, é a exemplificação dessa máxima divina do amor e compreensão incondicional de que "é dando é que se recebe".

Dar sem querer nada em troca, ajudar onde for necessário, ter compreensão pelo sofrimento do próximo, bem como por suas fraquezas morais e ideológicas, é também uma forma de receber, porque agindo dessa maneira generosa, estamos enriquecendo a nós mesmos, gerando sentimentos pacifistas de equilíbrio e harmonia.

Um único desejo sincero e profundo voltado para o bem, atua como uma espada de fogo manejada do outro lado. Embora invisível agora, ultrapassará o obstáculo erguido pela muralha dos nossos pensamentos, e nos atingirá também, porque somos uma só coisa e estamos ligados estreita e inseparavelmente.

Experimentemos, com nossas atitudes, pensamentos, preces e orações, enviarmos para toda a humanidade esse nosso desejo sincero de amor e paz. Assim, considerando que nossos pensamentos são ondas de desejos que adquirem a forma da intenção, devemos estar sempre sintonizados nas palavras de Jesus, para que a humanidade conviva sempre em Paz e envolta em compreensão, já que somos todos irmãos e iguais para nosso Deus Pai e Criador.



2 comentários:

  1. Lindo texto, bela mensagem, Helô. O mundo precisa de compreensão, de amor, de paz!! Bom final de semana, beijos :)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails