POSTAGENS RECENTES

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

19 AGOSTO - Dia Mundial da Fotografia



Photobucket

O Dia Mundial da Fotografia celebra-se todos os anos
no dia 19 de agosto.
Neste dia também é celebrado o Dia Mundial do Fotógrafo.



Em 1937, Daguerre desenvolveu o “daguerreotipo”, um processo fotográfico percursor da atual fotografia, que foi reconhecido pela Academia Francesa de Ciências.

Celebra-se neste dia, porque em 12 de agosto de 1939 o governo francês considerou a invenção de Louis Daguerre uma dádiva mundial.

Ao longo dos anos a fotografia evoluiu as suas técnicas com imensas possibilidades para quem tem a profissão, ou mesmo para quem simplesmente ama essa arte.

Nesta data o mundo celebra a fotografia com exposições de trabalhos premiados ou não, concursos de fotografia ao ar livre com os mais variados temas, workshops de revelação, exposição sobre a história da fotografia, e tantas outras formas de divulgação.

Como afirma o ditado popular “uma imagem vale mais do que mil palavras”. Crie ou ensine algo memorável neste dia através da fotografia.


Abaixo algumas simples imagens das minhas orquídeas para a data de hoje.

PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket


Parabéns a todos (as) fotógrafos (as) blogueiros (as),
representados aqui pelas amigas São e Chica !


Conheça os blogs da São, aqui e aqui, uma amiga portuguesa, que sempre me encanta e me faz viajar com suas postagens lindas. Sei que apreciarão as belas fotos, que ela faz em suas inúmeras viagens!

E conheça um dos blogs da Chica, amiga de Porto Alegre (RS), que nos presenteia todos os dias com céus e palavras lindos! Um blog imperdível!


Parabéns a todos os profissionais da fotografia!


Aqui você encontra um excelente texto sobre a data.




5 comentários:

  1. Que linda homenagem ao dia dos fotógrafos e muito obrigado por lembrar dos meus céus...Adorei a surpresa!

    Fiquei feliz! um beijo,obrigado de coração,chica

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Helô, a memina é um mimo de ternura!

    DE coração , o meu enorme OBRIGADA pela gentileza de me referir

    Também quero deixar aqui parabéns pelas maravilhosas orquídeas

    Deus a acompanhe sempre, linda

    ResponderExcluir
  3. Minhas queridas amigas Chica e São!

    Feliz em ter vocês por perto! Obrigada pelo carinho deixado.

    Não estou ainda muito ativa, como gostaria, na blogosfera, mas aos poucos passarei nos blogs amigos.

    Que tenham um dia lindo e muita inspiração para novas fotos!

    Amo muito vocês!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito linda a homenagem ao dia da fotografia,essa arte de olhar especial!Digo que é mesmo um dom de olhar para as pessoas que tem essa arte nas veias!Legal homenagear nossa amiga joaninha com seus cliques fantásticos e a São tb!Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, querida amiga Anne!

    Fotografar é a poesia da imagem e a nossa querida joaninha, que nos brinda com céus lindos e a querida viajante São, merecem nossos olhares sonhadores!
    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails