POSTAGENS RECENTES

domingo, 13 de março de 2011

14 MARÇO - DIA DO VENDEDOR DE LIVROS


14 Março é o Dia do Vendedor de Livros


Após a comemoração do Dia do Bibliotecário, é hora de comemorar o dia de alguém não menos importante para a disseminação do livro - o Vendedor de Livros.

O livro é um portal mágico que oferece prazer, conhecimento e entretenimento. Não temos dúvida sobre a importância das histórias na formação de uma criança, a literatura infantil é o início da formação do leitor. O interesse pela leitura deve surgir cedo, quando a criança ainda não sabe decifrar o código, mas lê com sua interpretação de mundo, ouvindo a história que lhe contam, imagina e vivencia a mesma.

Quem não se lembra do vendedor de livros que trazia até sua casa os lançamentos de enciclopédias, dicionários, literatura variada? Em suas malas saiam belos exemplares de sonhos, que enchiam os olhos de adultos e crianças!




Ao contrário da agilidade oferecida atualmente pelos cartões de crédito durante a compra, os vendedores de livros vendiam por meio de promissórias. Além disso, o showroom era feito através da exposição de catálogos e alguns exemplares. “A primeira promissória, além de garantir a compra do produto, também permitia a retirada de uma parte da comissão”.
O vendedor de livros foi trocado pela internet que permite através de leituras resumidas a praticidade da obtenção da busca pela informação.


Uma homenagem a todos os inesquecíveis vendedores de livros!







Um comentário:

Related Posts with Thumbnails