POSTAGENS RECENTES

sexta-feira, 11 de março de 2011

10 MARÇO - DIA DO SOGRO




10 Março - Dia do Sogro

Não encontrei a origem dessa data. Poucas informações obtive.
Mas a data consta em vários sites, apesar de não conter uma descrição na maioria das listas.

Culturalmente o sogro é considerado o "durão", aquele que passa aperto nos namorados... Mas é o papel de quem ama e quer proteger a família.
Atrás dessa armadura existe um coração imenso!
Feliz de quem se aproxima sem medo e consegue o respeito dele! Terá um amigo para sempre!
E nas dificuldades está sempre a dar ajuda, seja através de conselhos ou até mesmo em ações necessárias. Por isso merece o dia especial.

Então, nessa data, dê um abraço especial no pai de seu cônjuge e avô de seus filhos. E não se esqueça de agradecer por ter te dado a chance de conhecer seu parceiro, no meio de todo esse mundo.



Uma historinha para refletir


"Depois do casamento, a moça resolveu não se relacionar mais com a família do marido: a sogra era do tipo “mandona, perfeccionista e organizada, na qual acabaria interferindo na vida” do novo casal…
E o sogro? Mas quem se importa com o sogro? Deixa quieto.
O casamento era bom, o marido gentil e atencioso, não falava muito, mas fazia coisas adoráveis: mandava flores sem motivo, deixava o jardim impecável aos domingos e aparecia com pães doces recheados com muito creme. Mas o marido era do tipo discreto, calado, “tão diferente da sogra”, e nem perguntava se a mulher gostava das gentilezas que fazia. Para não o deixar sem graça, a mulher só retribuía com mais amor, carinho e dedicação.
E assim os anos se passavam felizes.
Até que um dia, o sogro morreu.
O filho sofreu intensamente, de forma doída, mas silenciosa, discreta.
E com o sogro, desapareceram as flores inesperadas, os pães de creme e secou o jardim todo verde. A moça até que agüentou, mas, passado um ano, manifestou ao marido a falta que sentia daqueles agrados.
Com as novas flores, veio a confissão: nunca mandara rosas, nunca comprara pães, nem sabia cuidar de jardim. A esposa nunca percebera que as flores não vinham com cartão, que os pães chegavam estando o marido de pijama e que nunca o vira cuidando do jardim. Viu o que queria ver de bom nele.
E nunca soube que o sogro levava os pães que a sogra todos os domingos de manhã assava e recheava carinhosamente."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails