POSTAGENS RECENTES

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

11 FEVEREIRO - DIA DO ZELADOR



Photobucket

Zelar – significa ter zelo por;
vigiar com o máximo cuidado;
cuidar com desvelo;
administrar com zelo.


O Zelador é, por natureza, um acumulador de tarefas. Braço direito do Síndico, ele assume cada vez mais o papel gerencial na supervisão de funcionários, no trato cotidiano com os moradores, empresas prestadoras de serviços ou produtos, como responsável pela preservação do patrimônio, por manter a ordem, garantir a segurança.

O zelador é figura fundamental para o bom funcionamento dos condomínios, exercendo papel preponderante na vida de todos os que neles vivem e/ou trabalham. Antes lembrado como um “faz tudo”, o zelador de hoje assume papéis mais dinâmicos e complexos. E estão voltando às salas de aula, principalmente em cursos de especialização em sua função.

Hoje o zelador valorizado no mercado é aquele preparado para ser um assessor direto do síndico, atento ao que acontece no condomínio, para que os problemas sejam solucionados com agilidade. E somente são vistos como bons profissionais aqueles com perfil de “administradores preventivos de reclamações. Tem de assumir responsabilidades não somente perante o síndico, mas também junto aos moradores e até visitantes do prédio”. Seriedade, educação, liderança, disciplina e envolvimento com o dia-a-dia do edifício passaram a ser requisitos indispensáveis.

Além disso, quando o sindico não está presente, por exemplo, cabe ao zelador tomar providências, além de fazer cumprir os regulamentos do edifício e determinações do síndico e administradora. Normalmente, é o zelador quem testa, a cada seis meses, os equipamentos de combate a incêndio, mangueiras e hidrantes.


Atitudes de um zelador “Nota 10”

• Comprometimento com as metas do dia-a-dia do condomínio (“vestir a camisa”).
• Respostas rápidas e informações corretas aos condôminos.
• Tratamentos e abordagens adequadas, sempre de maneira positiva.
• Boa vontade, prestatividade e pontualidade.
• Aliado do síndico na resolução dos problemas do condomínio.
• Espírito de liderança perante a equipe de trabalho e avaliação de resultados.
• Controle emocional e flexibilidade.


Por isso, no dia 11 de fevereiro,
ao entrar ou sair do prédio em que mora ou trabalha,
pare e cumprimente o Zelador!


Esses valorosos profissionais merecem
uma homenagem especial nesse dia!


Photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails