POSTAGENS RECENTES

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

06 JANEIRO - DIA DA GRATIDÃO



Photobucket


...Estou alegre porque você ligou. Estou agradecida porque você não me deixa falando sozinha. Já pensou? Eu aqui falando e ninguém me ouvindo...
Muito obrigada por sempre estar pertinho de mim...
E estar sempre me visitando nos meus blogs...



06 de janeiro é o Dia da Gratidão! Se há algo que nos deixa tristes, frustrados, é a ingratidão. Agora, o que nos enche de alegria é encontrar pessoas cheias de gratidão, seja pelo que fizemos ou pelo que outros fazem e foram reconhecidos.

Gratidão é um artigo de luxo.
Gratidão só tem quem estava sem dinheiro e reconheceu o presente caro que ganhou. Gratidão só possui quem estava desenganado pelos médicos e agora reconhece que experimentou um milagre divino e está saudável.
Gratidão é a reação de quem estava sem direito algum diante de Deus, condenado a ira eterna e agora é filho por adoção, por toda a eternidade.

Gratidão compromete.
Gratidão une.
Gratidão anda em companhia da alegria.
Gratidão é a reação do próximo.

Quando um religioso perguntou a Jesus quem era o próximo, ouviu uma parábola. Próximo a ser amado era quem havia socorrido, pago despesas e prestado ajuda a quem não merecia.

Amor e gratidão andam juntos!

Gratidão todo dia faz bem para a vida, para a alma, para a comunhão com Deus.
Aliás, se tem uma experiência que o cristão conhece bem é a gratidão para com Deus. O que Jesus fez pelo pecador enche a vida de gratidão.

Não há dúvidas de que, com o fim de um ano e início de outro, ficamos mais emotivos e sensíveis. Um desses motivos é a reflexão que fazemos dos pontos positivos e negativos de nossas ações e atitudes durante o período que passou, com a esperança de um novo tempo.

Talvez, pelas “emoções estarem à flor da pele”, se comemora o Dia da Gratidão em 06 de janeiro.

Quem não ama não é aquele que odeia.
Quem não ama é o que ignora, o ingrato, o indiferente.
Pense nisso, pense na gratidão. Pense, inclusive, como um sinal de maturidade, de harmonia.
Pense. E pratique. Pratique a gratidão.
Não faz mal, não tem contra-indicação. Basta amar.
Feliz Dia da Gratidão!



Photobucket


Obrigada por tudo!

2 comentários:

  1. Grata por postar coisas tão lindas em seu blog,coisas que fazem bem para a alma.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por deixar seu comentário, que me deixa mais animada a continuar por mais um tempo por aqui!
    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails